Evento Pastagem


Mapeamento e monitoramento das pastagens brasileiras

 

A reunião técnica "Mapeamento e monitoramento das pastagens brasileiras: distribuição geográfica, produtividade, serviços ambientais e potencial de intensificação", foi realizada no Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, teve por objetivo expandir e fortalecer o grupo de especialistas interessados em dados e informações relacionados às áreas de pastagens e pecuária no Brasil.

Tendo por referência quatro eixos principais, i.e. distribuição geográfica das pastagens, questões relacionadas a produtividade e degradação, serviços ambientais / ecossistêmicos e potencial de intensificação da pecuária, buscamos entender e compartilhar o atual nível de conhecimento, identificar lacunas e demandas, bem como definir, de forma colaborativa, um mapa de prioridades quanto a necessidade de novas pesquisas, produção de dados e acesso à informação. Os resultados esperados incluem um documento-síntese ("white-paper", a ser submetido posteriormente para publicação),  uma maior sinergia e alinhamento entre academia, governo, terceiro setor e iniciativa privada e uma visão realista, inclusiva e integrada sobre produção pecuária e meio ambiente.

 

Apresentações

 

Programação

 

Participantes!

 

  

 31 Outubro e 01 Novembro de 2017

Centro de Convenções Israel Pinheiro, Brasília - DF.

 

Dúvidas e/ou sugestões? Envie para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


 

Realização:

Apoio:

     


 

CAMPUS II Samambaia - Cx. POSTAL 131 - Goiânia - GO / CEP: 74001-970.
Telefone: (62) 3521-1360 / (62) 3521-1096
Email: contato@pastagem.org
Twitter: @pastagem_org