7ª edição do maior evento de pecuária intensiva do País reuniu mais de 1.400 participantes


A Conferência Internacional de Confinadores (Interconf 2014) foi encerrada dia 20/09 com Dia de Campo no Confinamento São Lucas, em Santa Helena de Goiás, em que profissionais de diferentes áreas da cadeia da produção de carne bovina debateram sobre o mercado do boi gordo e perspectivas de preços, sistemas de produção intensivos, produção de silagem de qualidade e planejamento sanitário.

No total, participaram da Interconf 2014 mais de 1.400 pecuaristas, técnicos, consultores e empresários rurais de várias regiões do Brasil e de outros países, que acompanharam discussões importantes, como do cenário político e a influência para o agronegócio. “A cadeia da carne bovina já decidiu em quem votar no primeiro turno”, ressalta Eduardo Moura, presidente da Associação Nacional de Confinadores, posicionando-se a favor do candidato Aécio Neves. “A questão mais relevante, no entanto, é saber em qual opção votar no segundo turno, caso o candidato do PSDB não avance. Estamos entre o modelo atual e um projeto desconhecido. Isso causa enorme preocupação no setor produtivo, que tem tido grande importância para a economia brasileira”, completa.

Além de especialistas nacionais, renomados profissionais internacionais compartilharam suas experiências e opiniões sobre temas que impactam a atividade. É o caso do professor da Iowa University (EUA) Dan Loy, que apresentou estratégias de como planejar o investimento no confinamento, tendo como desafio a variação climática e a administração dos custos de produção, e Peter Barnard, gerente geral de trade e serviços econômicos da Meat & Livestock Australia (MLA), que propôs a discussão sobre políticas governamentais inadequadas de demanda, focando o perfil de consumo e de mercado no cenário internacional, especialmente em países como China e Índia, e a discussão sobre tendências mundiais, como o aumento da demanda e redução da oferta de carnes e consumo de alimentos orgânicos. Leia mais.

Fonte: Segs

Copyright © 2020 Pastagem.org. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.