Cenários para a pecuária de corte amazônica


A pecuária ocupa aproximadamente 220 milhões de hectares, 70 milhões somente nos estados da Amazônia. Uma das principais atividades econômicas do Brasil, a pecuária tem sua expansão limitada por políticas mais rigorosas de combate ao desmatamento, além da competição com a soja e outras culturas.

Nesse aspecto, a questão é: Como podemos acelerar a transformação da pecuária, aumentando o valor da produção no setor ao mesmo tempo em que reduzimos seus impactos ambientais? Quais são as principais barreiras e percalços desse caminho?

Para responder essas e muitas outras perguntas, os professores Fabiano Alvim, Escola de Veterinária, e Britaldo Soares-Filho, Centro de Sensoriamento Remoto do Instituto de Geociências, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) lideraram uma equipe de pesquisadores para produzir um website interativo "Cenários para a Pecuária de Corte Amazônica", que apresenta uma visão da pecuária de corte no Brasil e, particularmente, na Amazônia, em conjunto com suas opções de desenvolvimento. O estudo, coordenado pela UFMG, contou com o apoio da CLUA (Climate and Land Use Alliance) e Fundação Gordon and Betty Moore.

Para mais informações, acesse o relatório clicando abaixo.

Copyright © 2020 Pastagem.org. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.