IIS discute pecuária sustentável em workshop no Rio de Janeiro


Os desafios para o desenvolvimento da pecuária em regiões tropicais e como a intensificação da pecuária bovina de corte pode contribuir para a sustentabilidade da paisagem são alguns dos temas a serem debatidos por especialistas no workshop “Iniciativas para a pecuária sustentável no Brasil: estado atual e desafios para sua ampla adoção”. O evento, promovido pelo Instituto Internacional para Sustentabilidade  (IIS), será realizado nos dias 22 e 23 de setembro no Solar da Imperatriz, no Rio de Janeiro.

O primeiro dia será dedicado a apresentações e estudos de caso sobre a necessidade de intensificação sustentável da pecuária no país, assim como o estado da arte na adoção das Boas Práticas Agropecuárias, um conjunto de técnicas de manejo agropecuário elaborado pela Embrapa. Já o segundo dia será focado na apresentação e análise de parâmetros técnicos e econômicos da intensificação, e contará ainda com a apresentação e formatação da Matriz de Intensificação - que se destina à comparação entre os métodos de intensificação sustentável da pecuária bovina de corte.

O LAPIG (IESA/UFG) participará como palestrante, onde o Prof.º Laerte Guimarães Ferreira falará sobre Mapeamento e Monitoramento das Pastagens Brasileiras.

Dentre as outras instituições palestrantes, estão confirmados o Instituto Internacional para Sustentabilidade, Embrapa, TNC, IPAM, Esalq/USP, ICV, GTPS, Imaflora, Universidade de Cambridge, Idesam, Via Verde, AGROICONE e Agrosuisse, além de consultores e produtores rurais. A organização será do IIS, com o apoio do Norad.

Fonte: IIS e LAPIG.

Copyright © 2020 Pastagem.org. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.