Pesquisadores discutem medidas para preservação de solos e recursos hídricos


A FAPESP e a Fundação Bunge realizaram, no dia 29 de setembro, o Seminário Internacional Recuperação de Solos Degradados para a Agricultura e Saneamento Básico e Manejo de Água. No encontro, especialistas compartilharam resultados de pesquisas e discutiram os desafios para a conservação de solos agrícolas e a segurança hídrica do planeta.

O encontro integrou a programação do 60º Prêmio Fundação Bunge e do 36º Prêmio Fundação Bunge Juventude, outorgado este ano às áreas de Ciências Agrárias e Ciências Biológicas, Ecológicas e da Saúde por conta da escolha de 2015 como Ano Internacional dos Solos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com Jacques Marcovitch, presidente da Fundação Bunge, o objetivo do seminário foi reunir pesquisadores de áreas distintas, mas integradas em torno do tema, para propor reflexões sobre as relações entre a recuperação do solo, o destino de resíduos sólidos e o impacto direto na oferta de água.

Entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) apresentados pela ONU, que substituem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), vigentes até o final do ano, estão a promoção de uma agricultura sustentável e a disponibilidade de água potável e saneamento básico para todos. Leia mais.

Fonte: AGÊNCIA FAPESP

Copyright © 2020 Pastagem.org. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.