Câmara discute proposta brasileira para a Conferência do Clima de Paris


A Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira (13/10), uma reunião para discutir a proposta brasileira a ser apresentada na Conferência do Clima (COP 21), a ser realizada em Paris, capital francesa. Está prevista a participação da ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, e do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, André Nassar.

Recentemente, a presidente Dilma Rousseff anunciou algumas metas a serem cumpridas pelo Brasil, como o fim do desmatamento ilegal no Brasil até 2030, o reflorestamento de 12 milhões de hectares e recuperação de 15 milhões de hectares de pastagens degradadas. Propostas que foram recebidas de forma positiva por representantes do setor agropecuário.

No início de setembro, durante o Congresso Mundial de Florestas, na África do Sul, a Coalizão Brasileira do Clima, formada por representantes de diversos setores, entre eles o agropecuário, apresentou suas propostas para uma economia de baixo carbono. Entre os itens, a implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), transparência na questão fundiária e um sistema de remuneração por serviços ambientais. Leia mais.

Fonte: Globo Rural

 

Copyright © 2020 Pastagem.org. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.