Projeto ABC Cerrado poderá aumentar produtividade no Distrito Federal


Território pequeno, mas com grande potencial produtivo, o Distrito Federal poderá aumentar ainda mais os seus índices de produtividade – especialmente de grãos - com a utilização das tecnologias previstas no Projeto ABC Cerrado. Essa foi a principal conclusão do segundo seminário de sensibilização do ABC Cerrado realizado na região. O evento aconteceu nesta quarta-feira (21/10), na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em Brasília, e contou com a presença do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Conselho Deliberativo do SENAR, João Martins, do secretário executivo do SENAR, Daniel Carrara, e do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF), Renato Simplício, participaram da abertura do encontro.

“O ABC Cerrado é muito importante para essa região porque as terras são escassas e precisamos motivar o produtor para produzir mais na mesma área. A integração das tecnologias difundidas no projeto é fundamental nesse processo”, ressalta o assessor técnico do SENAR, Rafael Nascimento da Costa, responsável pela apresentação do ABC Cerrado para os participantes do encontro.

O projeto ABC Cerrado é uma das nossas ações mais importantes nesse momento. Estamos levando as tecnologias disponíveis no mercado para os produtores e também vamos melhorar a questão ambiental”. O seminário também abordou a desmistificação dos conceitos e a aplicabilidade das tecnologias de baixa emissão de carbono. Leia mais.

 

Fonte: Portal do Agronegócio

Copyright © 2020 Pastagem.org. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.