Universidade Federal de Goiás recebe encontro para discutir manejo e contro de doenças de canaviais irrigados


O 26º Encontro do Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar - GIFC será realizado na Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (EA-UFG), em Goiânia, no dia 19 de maio.

“Manejo de irrigação, fertirrigação e controle de doenças e canaviais irrigados e fertirrigados” é o tema do 26º Encontro do Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar – GIFC, que será realizado na Escola de Agronomia da Universidade Federal do Goiás (EA-UFG), em Goiânia, no dia 19 de maio (quinta-feira).

O evento reúne especialistas, pesquisadores e representes de empresas e usinas do setor sucroenergético que irão discutir as seguintes questões, fundamentais para o bom manejo da cana-de-açúcar irrigada e fertirrigada: “Quais são as complementações nutricionais necessárias para áreas fertirrigadas com vinhaça?” e “Cana-de-açúcar irrigada é mais suscetível a doenças? Quais as diferenças do controle em relação à cana de sequeiro?”.

Entre os palestrantes convidados estão Glauber José de Castro Gava, pesquisador da APTA – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, que falará sobre ''Otimização do uso da vinhaça como fator nutricional”. Leia mais.

Fonte: Portal do Agronegócio

Copyright © 2020 Pastagem.org. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.