Lapig realiza evento


O Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig), da Universidade Federal de Goiás (UFG), realiza nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, em Brasília, a reunião técnica: "Mapeamento e monitoramento das pastagens brasileiras: distribuição geográfica, produtividade, serviços ambientais e potencial de intensificação". O objetivo da reunião é expandir e fortalecer o grupo de especialistas interessados em dados e informações relacionados às áreas de pastagens e pecuária no Brasil.

Por isso, a reunião tem por referência quatro eixos principais: distribuição geográfica das pastagens, produtividade e degradação, serviços ambientais/ecossistêmicos e potencial de intensificação da pecuária, cuja pretensão é entender e compartilhar o atual nível de conhecimento, identificar lacunas e demandas, bem como definir, de forma colaborativa, um mapa de prioridades quanto a necessidade de novas pesquisas, produção de dados e acesso à informação. 

A expectativa é que a reunião reúna cerca de 100 participantes, organizada na forma de apresentações e discussões em grupo. Os resultados esperados incluem um documento-síntese (a ser submetido posteriormente para publicação), uma maior sinergia e alinhamento entre academia, governo, terceiro setor e iniciativa privada com uma visão realista, inclusiva e integrada sobre produção pecuária e meio ambiente.

 

CAMPUS II Samambaia - Cx. POSTAL 131 - Goiânia - GO / CEP: 74001-970.
Telefone: (62) 3521-1360 / (62) 3521-1096
Email: contato@pastagem.org
Twitter: @pastagem_org